Em terra de cego, quem tem um olho é rei. HV

em terra de cego quem tem um olho e rei

 

Hoje em dia, Tanta facilidade e agilidade na comunicação também nos trouxeram sérios problemas, Como já diziam os Paralamas do Sucesso, “Assaltaram a gramática, Assassinaram a lógica, Meteram poesia, na bagunça do dia-a-dia…”.

É muito raro encontrar uma pessoa que não esteja conectada à internet, principalmente às redes sociais com seu “tablets ou smartphones” interagindo com várias pessoas ao mesmo tempo.

Reconheço que não é tarefa das mais fáceis escrever longos textos naquela telinha touch screen, da uma dor lascada nos dedos…..risos

Acredito que por conta dessa dificuldade as pessoas cada vez mais estão assassinando a língua portuguesa, depois de terem mandado para algum lugar bem longe o plural, estão simplesmente submetendo à tortura chinesa a letra “r” de muitas palavras.

Você já deve ter visto, ou quem sabe, espero que não, até escrito assim: “eu vou fala” “vou faze” “vou espera” e por aí em diante…

Filosofando com minha esposa, disse a ela: tenho até medo de imaginar o que será dessa geração de jovens, que estão se comunicando desta forma tão precária e medíocre.

Aproveito aqui para dizer que não sou nenhum especialista na língua portuguesa, mas me lembro perfeitamente que minha mãe sempre me incentivou (dando uns croques) a ler, principalmente os clássicos da literatura portuguesa como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa, entre outros

Hoje, reconheço que mesmo contra minha vontade “na época”, graças a Deus, desenvolvi o gosto pela leitura e isso fez e sempre continuará fazendo toda diferença na minha vida.

Voltamos ao mesmo ponto que já abordei aqui várias vezes, todo ser humano precisa de duas coisas para se tornar uma pessoa melhor, são elas: Atenção e Modelo.

Se esses jovens estão falando deste jeito é porque não tem ninguém para repreendê-los (atenção), automaticamente eles não tem a quem seguir como modelo, principalmente dentro de casa.

Está escrito nas estrelas que quem estiver na contra mão deste péssimo quadro, vai se dar super bem na vida, não tem como uma pessoa que se comunique desta forma assuma um cargo de liderança, gerência, diretoria, presidência então, nem pensar.

Antes de encerrar quero encorajá-lo a ler mais, leia muito e incentive aqueles que estiverem próximos a você a também fazer a mesma coisa.

Como já dizia o velho ditado popular, em terra de cego, quem tem um olho, é rei.

Um abraço

Alan

 

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Comportamento

Uma resposta para “Em terra de cego, quem tem um olho é rei. HV

  1. Allan Victor

    Fico feliz que tenha voltado a escrever. De tempos em tempos dou uma passada em seu blog pra ver se tem algum novo texto, sendo que, já li todos os anteriores.

    Fique com Deus.

    Um Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s