Homenagem ao meu pai – Homem de Valor

O dia dos pais está se aproximando e por essa razão quero aproveitar esta oportunidade especial para compartilhar com o senhor, papai, algo muito importante que aprendi recentemente e que fez toda diferença na minha vida.

Aprendi que todo ser humano necessita de duas coisas indispensáveis para se tornar uma pessoa honrada e respeitada, são elas: atenção e modelo.

Papai, nós dois sabemos que por inúmeras razões que não vem ao caso comentarmos aqui, o senhor deixou a desejar nestes dois quesitos que mencionei acima e como conseqüência feridas emocionais foram abertas.

Ainda assim, com todas as “falhas”, o senhor me influenciou positivamente só com seu exemplo de honestidade e bom caráter, afinal as palavras influenciam, mas o exemplo arrasta.

Hoje me tornei um Homem e consigo compreender melhor o motivo pelo qual o senhor “falhou”; Como pude ser injusto e cobrar do senhor algo que não tinha para me dar? Afinal o senhor também não teve atenção tampouco modelo para se espelhar.

Mas hoje tudo é diferente, já o perdoei por tudo que aconteceu entre nós e também já te pedi perdão por todas as coisas que fiz e desagradaram o senhor.

Antes de terminar preciso dizer que essa restauração só foi possível graças a uma única razão, conheci e convidei Jesus Cristo para tomar a posição de controle da minha vida.

Se você que está lendo este post procurando algo para oferecer ao seu pai, ofereça o seu coração, diga ao seu velho o quanto ele é importante e o quanto você o ama.

Se existir alguma situação mal resolvida entre vocês o tempo de pedir perdão e de perdoar é agora.

Creio que nenhum pai erra porque deseja, ele erra tentando acertar lembre sempre disto!

O blog Homem de Valor deseja a todos os pais muita saúde e amor no coração.

3 Comentários

Arquivado em Hombridade

3 Respostas para “Homenagem ao meu pai – Homem de Valor

  1. Nossa ja vi esse blog umas 3 vez,que gostoso esse blog,muito bem feito com detalhes no post etc e tal,gostei muito,alias to acompanhando deis que me recomendaram ele,alguem sabe me falar se esse aqui é bom ? http://rastreamento.org dizem que é pra rastrear carro,moto,pessoas,é que eu ja trabalho com isso e queria saber!!Grande abraço e ta de parabens o blog

  2. Cléber

    Olá, amigo! Quero te agradecer imensamente por ter criado este blog. Eu o conheci a pouco tempo, mas já me sinto transformado por suas palavras. Só senti falta de um e-mail ou página em que seja possível manter contato contigo. É que eu encontrei, aqui, respostas para muitos problemas que venho enfrentando, e realmente gostaria de que trocássemos algumas ideias.
    Um grande abraço!
    Cléber.

  3. Wesley

    Ola alan. Uma pena vc ter parado de escrever… o mundo atual precisa muito ver isso!! A transmissão dos conselhos que Deus nos deu, dessa maneira tão acessivel nao pode parar!! O mundo precisa de HOMENS DE VALOR e seu blog esta sendo de grande ajuda para mim. Parabens por sua iniciativa e se puder continue postando…
    abraço

Deixe um comentário

