Conheça o significado da palavra pecado – HV

Hoje quero falar um pouquinho sobre o significado de uma palavra que desde o inicio da humanidade, lá no Éden, tem causado destruição no mais amplo sentido da palavra, estou me referindo ao pecado.

Digamos que você quisesse fazer uma experiência e parasse algumas pessoas na rua e lhes fizesse a seguinte pergunta: você é um pecador?

Muito provavelmente você ouviria uma resposta padrão: Claro que não, sou trabalhador, não roubo, nunca matei ninguém, pago meus impostos, tenho família, bla, bla, bla…

O significado da palavra pecado vai muito além de tudo isso, e antes de entrarmos na definição desta praga, é preciso que saiba de algo extremamente importante, o pecado é a única coisa que nos separa de Deus, sabia?

O pecado é uma atitude de rebelião ativa ou indiferença passiva, mas o que realmente significam essas duas coisas?

Rebelião ativa é algo que fazemos quando sabemos que não deveríamos fazer.

Por exemplo, todo motorista sabe que quando a luz vermelha do semáforo está acesa ele deve parar o veículo, certo? Mas como vivemos sempre apressados, alguns de nós, motoristas, de vez enquando passamos pelo sinal fechado, e com isso nos rebelamos contra uma lei de trânsito, concorda?

Só para concluir o raciocínio, já que nos rebelamos contra uma lei de trânsito, subentende-se que cometemos um pecado, concorda?

Vamos para a segunda modalidade, indiferença passiva é quando deixamos de fazer aquilo que sabemos que deveríamos fazer.

Por exemplo, uma pessoa lhe pede ajuda e você sabe que poderia ajuda-la, mas simplesmente se nega e ainda balança o ombro pronunciando aquela riminha infame: ema, ema, ema cada um com seus problemas.

Então você percebeu que pecado não se resume em simplesmente fazer o mal, mas quando deixamos de fazer o bem, também cometemos pecado, interessante, não acha?

Você já deve ter ouvido falar da bíblia sagrada não é mesmo? Muito bem, a bíblia é um livro escrito pelas mãos de homens, em épocas, lugares, pessoas, culturas diferentes mas que tudo se encaixa perfeitamente, porque esses homens foram inspirados por Deus.

A bíblia diz que todos pecaram, sendo assim, não escapa ninguém, eu e você somos pecadores. Mas graças a Deus existe uma solução para esse abismo que nos separa d’Ele, e esta solução se chama Jesus Cristo.

Se você deseja saber como pode se apropriar desta solução para sua vida e ser transformado em uma nova criatura, clique aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s