Instintos Selvagens – Homem de Valor

Ouvimos com certa freqüência que estamos vivendo a era da informação, um tempo onde qualquer fato que aconteça, seja lá em qual parte do mundo, instantaneamente todos nós ficamos sabendo.

Vivemos a era da conectividade, é raro encontrar alguém que não tenha um celular a tira colo; Mais raro ainda é uma pessoa hoje em dia não ter acesso à internet, principalmente às redes sociais. Às vezes até me sinto como um personagem do desenho dos Jetsons.

Independente dos avanços tecnológicos em que estamos vivendo, muitas de nossas atitudes e comportamentos continuam como se estivéssemos vivendo na idade média.

Temos nos deixado levar por aqueles instintos mais selvagens e terríveis que estão guardadinhos naquele quartinho da bagunça de nossas mentes, e que afloram com a rapidez de um relâmpago.

Os noticiários mostram diariamente o resultado dessas atitudes impensadas, insignificantes e mesquinhas do tipo: uma fechada no trânsito, um mal entendido entre vizinhos, um torcedor de algum time popular, entre muitas outras coisas, pessoas tem morrido aos montes.

Se você concorda com o que estou dizendo, tenho uma péssima notícia para te dar, a tendência é de que essas coisas medonhas continuem acontecendo de uma forma cada vez mais terrível, sabe por que?

Porque estamos passivos, assistindo confortavelmente de camarote esse show de horrores no aconchego de nossas poltronas com os pés pra cima. Existe um bordão popular que diz o seguinte: Para que o mal prevaleça, basta que o bem se cale.

A proposta do blog Homem de Valor é chamar os homens para uma revolução silenciosa. Uma mudança de atitude e principalmente de caráter, e apartir daí influenciarmos positivamente aqueles que estão mais próximos e conseqüentemente a vizinhança cidade, o estado e depois o Brasil, “quiçá” o mundo.

Se você deseja fazer parte desta revolução silenciosa é preciso ter em mente que não podemos fazer absolutamente nada através dos nossos próprios esforços, precisamos de uma ajuda super poderosa chamada Jesus Cristo.

Queremos deixar bem claro que não levantamos bandeira de religião, placa de igreja ou coisa parecida, estamos afirmando que toda ajuda que necessitamos está em Jesus Cristo, aquele que se entregou para ser pendurado na cruz por mim e por você.

Vou usar o exemplo da campanha do câncer de mama, ou seja, se você não quer ser transformado em uma pessoa melhor por sua própria vontade, faça por aqueles que são mais preciosos para você.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Transformação Pessoal

Uma resposta para “Instintos Selvagens – Homem de Valor

  1. Allan

    Olá meu caro, acabei de ver o novo post, primeiramente quero dizer que fiquei feliz em saber que voltou a escrever. Fiquei surpreso quando respondeu meu recado, não imaginei que causaria tal efeito. Minha mulher também gostou muito, tanto que quis deixar seu próprio recado. Ah, interessante a feliz coincidência dos nomes, tanto meu, quanto do dela, ou talvez não seja nenhuma coincidência.

    Semana passada me ocorreu um caso que me fez citar a frase acima: Para que o mal prevaleça, basta nada fazermos. Não entrarei nos detalhes, mas concordo com a citação.

    Meu caro, continuo com o meu objetivo, percebi que é mais dificil do que imaginava. Percebi que existem pouquissimas pessoas para te ajudar, e que existem várias pessoas e situações para te desviar do caminho correto. Mas, percebi também que sou resistente, às vezes a dúvida toma conta dos pensamentos e são essas pouquissimas e raras pessoas que te ajudam a ver claramente as coisas de novo, uma delas é minha mulher, que está se mostrando uma fortaleza, sempre ao meu lado me apoiando.

    Bom, quero que saiba que suas palavras continuam me ajudando. Confesso que minha fé não tem a mesma força que a da minha mulher, mas como ouvi na última missa que fui: “A fé é como um treinamento para uma corrida, você começa devagar e vai intensificando cada vez mais para atingir seu objetivo”

    Que Deus abençoe você e sua família.
    Um abraço.
    Allan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s