Conheça o significado de adultério

tristeza_2

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o significado da palavra “adultério”, uma palavra derivada da expressão em latim “ad alterum torum” que significa literalmente na cama de outro (a) que designava a prática da infidelidade conjugal e com o tempo se estendeu ao sentido de fraudar ou falsificar adjeta ao verbo “adulterar”. Origem: Wikipédia

Não sei se você já percebeu, mas este assunto tem sido tratado de uma forma tão banal, quase que inofensiva pela mídia em geral, mas vamos aqui dar um destaque muito especial para a televisão, principalmente para as novelas exibidas diariamente e com uma audiência fiel de milhões de telespectadores.

Analise comigo, as novelas exibidas diariamente, o adultério está sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais; a maneira pela qual as cenas são construídas, induzem os telespectadores a aceitar e até torcer pelo casal adúltero.

Você sabia que para se praticar o adultério é necessário que esta idéia seja cultivada na mente durante um tempo, ou seja, a idéia precisa ser amadurecida, arquitetada, planejada em detalhes?

E os programas de televisão apenas se encarregam de darem aquele empurrãozinho que estava faltando para que isto aconteça mais rápido, interessante você não acha?

Meu amigo, pode ser até que você já saiba disto que vou falar agora, mas de qualquer forma tem pessoas que não sabem; Existem apenas dois caminhos, o mais estreito que leva a Deus e o mais largo e mais tentador que leva direto ao inferno sem escalas.

Deus em um de seus mandamentos foi muito claro dizendo: “não adulterarás”, sendo assim, o adultério não é uma coisa que vem do coração de Deus, deixo para você adivinhar de onde provém o incentivo ao adultério.

Se por acaso você se tornou um adúltero, eu o encorajo a imediatamente abandonar este ato, pagar o preço se confessando para a sua esposa e em seguida vá buscar a ajuda que já está disponível te esperando, só então você passará a ser transformado em um novo homem.

Caso você necessite de ajuda, através de uma palavra de encorajamento ou um conselho, me coloco á sua disposição.
Um abraço

About these ads

6 Comentários

Arquivado em Transformação Pessoal

6 Respostas para “Conheça o significado de adultério

  1. karina

    Qual seu conselho para uma esposa separando-se (porque o marido cansou de adulterar e jamais quis terapia ou religião), que ainda tem três filhos, um deles sendo deficiente, não conseguindo trabalhar devido ao tempo dedicado a este último, sofrendo de depressão e pânico, sendo que palavras mansas bíblicas não resolvem o problema real….(?)

  2. eduardo

    Karina,
    Vou lhe dizer uma coisa com muito amor, uma vez ouvi que a nossa vida é igual a um quebra cabeças, e não adianta tentar saber de tudo antes do fim.

    Quando voce termina de montar o quebra cabeças, é que fica sabendo o resultado,assim é nossa vida com Deus.

    Ele, sendo tão grande e poderoso, magnífico e Eterno, não pode ser compreendido pela mente humana em Seus desíginios e projetos.

    A nós basta crer e confiar humildemente..um dia, nos céus da Sua glória, entenderemos o porque de tudo..de cada lágrima solitária, de cada pensamento fugidio, de cada injustiça que aparentemente Ele permitiu que nos acontecesse.

    Jesus te ama, não deixe o sofrimento afastar voce do plano de Deus para sua vida.tenha fé!!

    É isto que agrada a Deus, a Fé! Não deixe o erro dos outros te persuadir a errar também..Deus vai julgar cada um individualmente, ..e , finalmente, as palavras da Bíblia são mansas mesmo, pois vem do Espírito de Deus , que quer nos salvar deste mundo de injustiças.

    Um forte abraço, e saiba que não é só você que enfrenta lutas e questionamentos difíceis..

  3. Felipe

    Nao rola contar a verdade pra mulher nao. A pessoa tem que se confessar diante de Deus e nao cometer novamente esse pecado, mas nao precisa falar para a mulher. Desse jeito ela poderia nao suportar. Sabedoria nessas horas.

  4. clayson

    nao consigo me controlar ,eu tento mais nao consigo ja pedi ajuda de DEUS abendonei a vida que levava mais senpre tenho desejo outras mulheres ja nao sei o que fazer coma posso me controlar

  5. ralfy

    resposta a clayson. oi bom dia primeiro lugar vc tem que entraga sua vida para JESUS sor depois dai vc vai conseguir alguma coisa enquanto vc nao entrega sua vida para JESUS vc esta debaicho de um jugo do diabo ele que esta no0 controle de sua vida aparti do momento que vc entrga sua vida para JESUS ele tira o jugo do inimigo ele passa a esta no controle de sua ida e se verdadeiramente vc realmente quiz sair deste pecado JESUS vai te liberta foi para isso quele veio para liberta a umanidade e se verdadadeiramente o ILHO vos liberta vc sera liberto. na parte que o inimigo te enfruencia a aduterar JESUS te liberta mais tem tambe a parte que nao vem do inimigo q vem de vc mesmo ai JESUS vai te da foças para vc vencermais para isso acontecer vc realmente tem que querer; busca logo JESUS enquanto vc pode achar porque se vc parti assim do geito que vc esta a palavra de DEUS e bem clara os aduterio nao erdarao o REINO DE DEUS. paz

  6. milena marjara

    nunca cometi adulterio,apenas entrei por curiosidade…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s